Pin It
Faculdade

TRÊS HÁBITOS PARA MANTER DURANTE A FACULDADE

1) FAZER A LEITURAS DE LIVROS EXTRA CLASSE. LIVROS DE DESENVOLVIMENTO PESSOAL.

Como eu já disse em um outro vídeo aqui do canal sobre o porque faculdade não é o mais importante para o sucesso profissional, neste vídeo eu citei que o desenvolvimento pessoal é muito importante para o sucesso profissional.

Durante a faculdade somos muito cobrados a lermos leituras teórico-cientificas e eu sei, porque já fui aluna, que as leituras destes se tornam muitas das vezes bastante cansativas e desgastantes.

Logo, por consequência, eu por exemplo, quando tinha um tempo livre a ultima coisa que queria era pegar um livro para ler. Mas aí que está, se você se preocupa em ler livros que te tragam leituras construtivas que buscam abrir sua mente e te desenvolver enquanto pessoa os benefícios são notórios.

É através dessas leituras que você pode ter ideias geniais, abrir sua mente para novas perspectivas profissionais, desenvolver ideias novas, se conhecer e até encontrar seu proposito de vida.

Eu particularmente vou deixar uma indicação aqui que acho que deveria ser leitura obrigatório em todos os cursos, PAI RICO PAI POBRE se você quer aprender a fazer o dinheiro a trabalhar pra ti e não simplesmente trabalhar pelo dinheiro como o nosso tradicional sistema de ensino nos ensina.

Já aviso que se você, assim como eu é contador, vai se retorcer na cadeira em diversas falas do autor rsrsrs.

2) HABITO DE ALIMENTAR SEU PERFIL PROFISSIONAL SEMPRE QUE HOUVER ALGUMA NOVIDADE.

Hoje cada vez mais as empresas estão utilizando a internet e as rede sociais como critério de seleção dos candidatos, e não só as empresas viu, os clientes também.

Quem aqui nunca fez uma busca na internet sobre determinado médico antes de marcar uma consulta ou procurou um determinado personal trainee pelos vídeos e materiais que ele posta no seu perfil do instagram?

Ou ainda recorreu a uma determinada nutricionista pelos comparativos de antes e depois postados em sua página do facebook?

Dois currículos muito conhecidos que eu acho muito importante manter sempre atualizado são o Linkedin e o Currículo lattes, minha dica é deixa-los sempre atualizado. Se fez algum curso novo já adiciona, publicou um determinado trabalho adiciona-la, porque assim quando você precisar já está tudo lá bonitinho e não precisa fazer nada as pressas e acabar esquecendo de algo que pode enriquecer o seu currículo.

Vale lembrar que o Linkedin e mais voltado para área profissional e o currículo lattes mais voltado para área acadêmica.

3) PARTICIPAR DE CONGRESSO PROFISSIONAIS DA ÁREA, NETWORK, NOVAS TENDENCIAS DE ATUAÇÃO.

Eu tenho pra mim que mais importante que reter as informações do tema do congresso são as relações interpessoais que podemos fazer nesse tipo de evento.

Claro que reter as informações ali passadas é importante, mas acredito que as informações em casa ou em outro local, em posse de livros e da internet podemos obtê-las.

O Networking não ele só é construído através das relações ali, naquele momento, e talvez se você perder a oportunidade de se relacionar com um determinado profissional, sabe se lá quando você terá novamente essa oportunidade.

Vou falar um pouquinho sobre a minha experiência, logo quando eu formei resolvi sair da área privada e me inserir na área pública.

Consegui, quando eu cheguei era um universo novo pra mim, eu não conhecia ninguém que atuasse na parte contábil pública além de dois outros que trabalhavam comigo. Eu não sabia quais eram minhas reais atribuições, como eu iria dar conta das tarefas, como eu responderia por tudo que eu via diante de mim.

E foi ai que eu me inscreve para um curso e lá conheci uma contadora que desempenhava o mesmo papel que eu e conversando ela super me tranquilizou, me contou a historia dela, me passou o contato para qualquer duvida que eu tivesse e me ensinou a onde encontrar as informações que eu precisava.

E isso foi tão importante para mim na época que vocês não têm ideia, pra falar bem a verdade, eu nem sequer lembro o tema desse evento.